Acontece no Cariri a I Jornada Cultura Viva e Bem viver no Cariri com o objetivo de criar espaço de diálogos, partilhas e construção de estratégias coletivas sobre o bem viver e a cultura de base comunitária vivenciadas nos terreiros culturais do Cariri.
O evento integra as ações do projeto Terreiro Cariri e conta com a participação de lideranças indígenas, mestras, mestres, educadores, pesquisadores, escritores, artistas, filósofos, articuladores culturais e grandes referencias como Ailton Krenak (MG) escritor, filósofo e liderança indígena, e Mãe Beth de Oxum (PE) liderança nacional no movimento cultura viva.
A Jornada ocorrerá no período de 09 a 30 de agosto, no formato virtual, gratuito e aberto ao público, com certificação mediante inscrição e presença nas atividades propostas. Será composto por duas mesas centrais, rodas de conversa, encontro de pontos de Cultura do Cariri e discussões abrangendo eixos temáticos de educação, memoria, saúde, antirracismo, gênero, diversidade, políticas públicas e acessibilidade.