O Terreiro Cariri é o Cariri em movimento.
O Terreiro Cariri é uma ação em movimento que nasceu em 2018 no Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra através da ALDEIAS Ponto de Cultura, inicialmente como palco itinerante, plural e democrático.
Uma encruzilhada, um ponto de confluência entre as diversas linguagens artísticas, saberes e manifestações da cultura que compunham o evento e que foi nomeada por Jéssika Kariri e Jean Alex Macambira.
O Terreiro se expandiu e junto ao Movimento de Arte e Cultura do Sopé e Chapada do Araripe, o MOACPÉS, em 2021, propôs realizar ações formativas, artísticas e culturais em rede envolvendo os 11 terreiros que compõem o Movimento desde 2018.
Com o objetivo de realizar ações culturais, educativas, formativas e afirmativas que no Cariri produziu, através do Edital de Fomento às Artes do Estado do Ceará, 10 documentários com abordagem histórica e temático-identitária de cada terreiro envolvido no projeto, 17 apresentações artísticas e culturais, 06 eventos on-line e 10 ações formativas e gravou 02 álbuns musicais e culminou com a montagem e apresentação do espetáculo coletivo “Chão de Terreiro”.
CNPJ 21.023.737/0001-08
Associação Libertária de Desenvolvimento
e Educação Interativa Ambientalmente Sustentável
Acompanhe nas Redes Sociais